FAQ

tumblr_mrvtqp9HVc1sn3avgo1_500

via Tumblr

Aqui você encontra as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Estação do Drama. Se sua dúvida não estiver respondida no FAQ, não hesite em nos consultar por Facebook ou pelo e-mail estacaododrama.ufba@gmail.com.

Não sabe o que é o Estação do Drama? Clique aqui!

1. Como posso realizar minha inscrição?

As inscrições podem ser realizadas na aba referente a elas no site oficial do Estação do Drama, ou clicando aqui. Lá, leia atentamente as instruções e você poderá realizar sua inscrição com sucesso.

2. Qual o número de vagas para cada curso?

O número de vagas varia de acordo com o curso em questão. Para saber o número destinado a algum deles em específico, consulte a página da sua aula de interesse aqui.

3. Quando ocorrerá o meu curso?

Cada curso tem uma data específica e diferente para começar. As datas podem ser consultadas na página relativa a sua aula de interesse, logo aqui. As turmas precisam de um número mínimo de participantes para começar. Caso este número não seja alcançado, os interessados serão informados da nova data do curso.

4. Quando/como poderei realizar o meu pagamento?

Os boletos serão enviados para os emails cadastrados na etapa da inscrição ou pré-inscrição, uma vez que paguem, terão prioridade de ingresso nas turmas, que têm vagas limitadas.

5. Onde ocorrerão as aulas?

Todas as aulas estão previstas para acontecer na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, no Campus Ondina. A sala exata será informada por e-mail a todos os inscritos antes do início de cada curso. O endereço exato da faculdade é Rua Barão de Geremoabo, s/n, Ondina. CEP 40170-115. Salvador – BA – Brasil.

6. De quantas turmas posso participar?

Não há limite de participação nos cursos, e você pode participar de quantas quiser, desde que no momento da sua inscrição ainda haja vagas.

7. Descobri o Estação do Drama em cima da hora e não me inscrevi. E agora?

Entre em contato conosco até o primeiro dia de aula e examinaremos a sua situação. Infelizmente, contudo, uma vez que os cursos tenham começado, não será possível fazer mais nada. Mas não se desanime! Verifique aqui se algum outro curso serve para você. Além disso, pretendemos abrir novas turmas dos cursos, portanto fique atento e aproveite quando aparecer a oportunidade de ingressar numa próxima turma.

8. Qual a diferença entre os cursos?

Embora todos os cursos tenham em mente um público de roteiristas, eles se dividem em dois tipos de cursos.

O primeiro tipo busca a formação mais teórico-analítica para ajudar aqueles que se interessam por roteiro a compreender melhor a atividade e formatar mais adequadamente os seus produtos. Além disso, por seu escopo menos específico, eles podem ainda colaborar na formação de jornalistas e outros profissionais da área de criação, realização e produção do audiovisual.

O segundo tipo de curso tem a priori um caráter prático, de ensino e/ou aprimoramento do ofício de roteirista.

A proposta dos dois tipos de cursos foi pensada para servir os mais diversos interesses, e permitir que você componha sua própria formação com os conteúdos teóricos e práticos que achar mais adequados para si.

9. Além de cursos, o Estação do Drama realiza outras atividades?

Sim, o Estação do Drama também tem o objetivo de realizar mesas redondas, palestras, discussões em escolas e universidades e mesmo alguns colóquios de caráter mais acadêmico que colaborem na reflexão e nos projetos de trabalho dos roteiristas e gestores das produtoras independentes que atuam no mercado baiano. Fique atento ao nosso site e curta nossa página no Facebook para se manter informado!

10. Devo fazer os cursos em alguma ordem específica?

Não. Os cursos  foram pensados para ser totalmente independentes entre si, de modo que cada interessado possa compor sua própria “grade de programação”.

11. Por que razão os preços, quantidade de horas, número de vagas etc. variam entre um curso e outro?

A formação dos professores, o número de horas-aula, a necessidade ou não de um acompanhamento mais pessoal, tudo isso pode influenciar no preço de cada curso. Para consultar esses dados diversos (horas, vagas, professor etc.) sugerimos que verifiquem a sessão de cursos do nosso site, na qual é possível obter todas essas informações clicando aqui.

12. Quem são os professores?

Devido ao fato do Estação do Drama lidar com cursos que exigem vários tipos distintos de especialização, trabalhamos com uma vasta equipe de professores. Os cursos de natureza teórica tendem a ser oferecidos por pesquisadores e os cursos de natureza prática por roteiristas. Na página de cada curso você pode consultar quem são os ministrantes, bem como uma minibiografia de cada um.

Anúncios