Oficina teórico-prática de composição de personagem dramática de ficção

Ementa:  Oficina teórico-prática de composição de personagem dramática de ficção para obras audiovisuais, com ênfase na ficção seriada, será ministrada pelo professor e roteirista Gildon Oliveira e destina-se a roteiristas e estudantes interessados na escrita dramática para audiovisual.

Tendo caráter formativo, centra-se na capacitação de alunos-roteiristas, através de aulas presenciais, almejando fomentar a formação de profissionais que possam contribuir para o desenvolvimento do cenário audiovisual da cidade de Salvador e consequentemente do estado da Bahia através da prática e da reflexão sobre o ofício do roteirista e sua relevância numa cadeia de produção artística.

Compõe-se um laboratório teórico-prático onde os alunos-roteiristas serão instrumentalizados e estimulados a desenvolver uma metodologia de criação através de exercícios específicos, exposição e troca de experiências entre os envolvidos. Essa prática apontará tópicos e temas específicos da teoria da dramaturgia que serão discutidos em sala de aula de acordo com as necessidade e demanda surgidas durante o processo.

Duração: 12h horas, distribuídas em três encontros com duração de 4hs.

Período: Dias: 03, 10 e 17 de Dezembro de 2016 das 09hs às 13hs.

Investimento: R$ 120,00.

Ministrante: .Gildon Oliveira

– PLANO DE AULA –

[ CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A EMENTA DO CURSO ]

– SOBRE O MINISTRANTE –

Exibindo DIVULGAÇÃO.jpg

Gildon Oliveira é Doutorando no Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em artes Cênicas. Especialista em Roteiros para Audiovisual e Graduado em Comunicação Social – Rádio e Tv. Atua desenvolvendo dramaturgia para Teatro, Cinema e Televisão desde 2004.

Anúncios