Confira abaixo todos os detalhes do evento como datas para submissão e divulgação dos trabalhos, palestrantes, inscrições e muito mais.


O Seminário Narrativas Seriadas – Ficções Televisivas, Games e Transmídia pretende ofertar um espaço contínuo de debate sobre a criação, produção, distribuição e consumo de produtos audiovisuais cujas estratégias de serialidade são um aspecto constitutivo das histórias e das experiências que proporcionam à sua audiência. Desta maneira, o evento busca congregar profissionais do mercado e pesquisadores brasileiros e internacionais interessados nas narrativas seriadas em seus diferentes formatos, seja na ficção televisiva, seja nas animações e nos games. A intenção do evento é, portanto, ampliar os espaços de discussão e de construção de conhecimento em torno da temática, ao construir uma rede de cientistas em nível nacional e internacional dispostos a socializar suas pesquisas, inquietações e descobertas com seus pares e profissionais de êxito artístico e econômico. O evento, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é organizado pelo Laboratório de Análise de Teleficção — A-Tevê, grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA, e pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, da UFBA, da UNEB e do Instituto Federal Baiano.


Os interessados em participar das palestras, mesas-redendoas, do minicurso e submeter projetos aos grupos de trabalhos precisam realizar a inscrição no evento. Se você pretende submeter algum trabalho, fique ligado, pois os GTs recebem artigos até o dia 30 de abrilCLIQUE AQUI e acesse a página de inscrição, onde também está disponível a chamada de trabalho. Os valores da inscrição vão variar de acordo com seu perfil: alunos de graduação, alunos de pós-graduação, professores/pesquisadores e profissionais ou profissionais da edução básica.

banners_programacao_e_convidados
Palestra Transmídia e o pluriverso com Christy Dena (Pesquisadora Independente • Universe Creation 101)
Palestra: Audiovisual made in Nordeste — pensando processos de financiamento, produção e circulação de obras seriadas nordestinascom com André Araújo (Produtor Cultural Nordeste Lab)
Mesa: A construção da serialidade em games e séries ficcionais com Sérgio Nesteriuk (PUC/SP), Lucas Paraízo (PUC/RJ) e Pedro Curi (UFF/RJ).
→ Mesa: Transmídia, séries e games com Cristiano Pinheiro (Feevale/RS), Mariana Brasil (Produtora Audiovisual) e Paula Knudsen (Roteirista).


Franquias transmídia e narrativas seriadas (séries, games e animações) Coordenação: Marcelo Lima.
Gestão e modelos de negócios de narrativas seriadas (séries, games e animações) Coordenação: Maíra Bianchini.
Criação e produção de narrativas seriadas (séries, games e animações) Coordenação: João Araújo.
Fãs e consumo transmídia em narrativas seriadas e games Coordenação: Rodrigo Lessa.


30 de abril: Fim da submissão de trabalhos
30 de maio: Início da notificação dos papers aceitos.
03 de julho: 1º dia de evento, com cadastramento, GTs, conferência e mini-curso.
04 de julho: 2º dia de evento, com mesas redondas, GTs e desconferência.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente através do endereço narrativasseriadas@gmail.com.