Sobre

Estação do Drama é um espaço de criação e análise de roteiros de narrativas seriadas para serem exibidas na televisão e na internet.

O projeto é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa A-tevê – Laboratório de Análise de Teleficção do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, tendo ainda o apoio da Pró-reitoria de Extensão da UFBA.

O Estação objetiva ampliar os espaços de intercâmbio entre roteiristas, pesquisadores acadêmicos e profissionais do audiovisual na Bahia para estimular caminhos que atendam aos desafios colocados pelo novo cenário do mercado audiovisual brasileiro e baiano, dinamizado pela Lei 12.485/2011. Seminários, ciclo de palestras e mesas-redondas fazem parte da agenda do Estação do Drama para favorecer este intercâmbio.

Os cursos propostos pretendem estimular e promover a criação, a análise e a crítica de roteiros para produtos audiovisuais seriados de curta, média e longa duração para televisão e internet, e todos os participantes receberão certificados.

***

Anúncios