Oficina de desenvolvimento de projetos para séries documentais

Ementa:  Oficina teórico-prática que tem como objetivo o desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais serializadas, de gênero documental, focando em canais de televisão, rede aberta ou por assinatura, como a principal janela principal de exibição. O conteúdo da oficina foi estabelecido a partir de proposições básicas e fundamentais para construção de um projeto de série focando em seus aspectos criativos, desde a formalização da ideia até o roteiro de um dos episódios. Nesta dinâmica, o programa aborda ainda tópicos relacionados aos elementos criativos solicitados pela Ancine com o propósito de aderir ao mecanismo de financiamento Prodav.

A oficina possui uma carga horária de 20 horas, estruturada em 5 encontros de 4 horas cada, equilibrando-se aqui momentos de apresentação, reflexão e discussão de conceitos e referências associadas ao objetivo da oficina, além de momentos de prática, onde cada participante irá escrever, discutindo em grupo, os elementos que irão compor o seu projeto de série. Portanto, além de um espaço formativo, a oficina se constitui ainda em um espaço colaborativo de troca de ideias e possibilidades criativas.

A oficina será ministrada pelo roteirista Gustavo Erick e destina-se a todos aqueles interessados no desenvolvimento de projetos de séries documentais, sejam eles profissionais ou ainda estudantes.

Duração: 16 horas distribuídas em 4 aulas;

Período: 12/11, 19/11 , 26/11 e 03/12  (aos sábados – 9:00 às 13:00)

Investimento: R$ 180,00.

Ministrante: Gustavo Erick

– PLANO DE AULA –

[ CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A EMENTA DO CURSO ]

 

– SOBRE A MINISTRANTE –

PERFIL1

Gustavo Erick é roteirista com especialização em Roteiros e Programas Audiovisuais, atuando no mercado baiano e no desenvolvimento de projetos e roteiros de séries de fiçção e não ficção. Atualmente trabalha na produtora Lima Comunicação e Tem Dendê Produções, roteirizando séries de ficção e documentais para a TV, tais como A CHAVE e Bahia de Todos os Cantos (4ª e 5ª temporadas). Participou de núcleo criativo de outras produtoras, tais como a Domínio Público e Vision Produções, desenvolvendo projetos de séries, tais como Febre de Lâmpada, Febre de Copa, Pequeno Gigante e Estrela do Norte. Foi roteirista de jogos digitais com cunho educativo: Kimera-Cidades Imaginárias, D.O.M, Janus e Guardiões da Floresta – gamebook. Foi co-autor do musical KIMERA: Um mundo imaginário. Mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade Estadual da Bahia, realizou pesquisa voltada para criação de roteiros em jogos Digitais. É integrante do Grupo de Pesquisa A-tevê (UFBA) e Comunidades Virtuais (UNEB).

Anúncios