Estação Pitching 2015


Em 2014, o grupo de pesquisa A-tevê (PosCom/UFBA) iniciou o projeto Estação do Drama, um espaço para formação de roteiristas e produtores que desejam aprofundar seus conhecimentos acerca da criação, desenvolvimento e análise de narrativas seriadas.

Para dar início às suas atividades de 2015, a Faculdade de Comunicação da UFBA receberá, no sábado (25/07), a partir das 14h, o Estação Pitching. Na oportunidade, cinco trabalhos realizados pelos alunos da temporada 2014 serão apresentados para produtoras atuantes no mercado baiano, além de uma Master Class com o professor e realizador Ducca Rios.

A inscrição para o evento é gratuita e online. As inscrições presenciais estão sujeitas à lotação da sala.

[ INSCREVA-SE CLICANDO AQUI ]

Confira abaixo a programação e maiores informações sobre as produtoras e seus representantes convidados para a atividade.

– PROGRAMAÇÃO –

14:00 | Abertura – Master Class com Ducca Rios.

15:00 | Pitching com projetos dos alunos do Estação do Drama – temporada 2014

– REPRESENTANTES CONVIDADOS –

ducca_riosDucca Rios
Origem Produtora de Conteúdo

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (Ucsal), especializado em Computação Gráfica (Unifacs) e mestre em Políticas Sociais e Cidadania (Ucsal). Professor dos cursos de Comunicação Social (Cinema e vídeo, Publicidade e propaganda) da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC. Autor das séries em animação “Tadinha” , “Bill, o touro” e “Saberes passados” aprovadas pelo Fundo Setorial do Audiovisual. Um dos diretores homenageados no Fórum Pensar a Infância (RJ/2012). Um dos seis selecionados em todo o Brasil no concurso de roteiros e argumentos do Fórum Pensar a Infância, garantindo a participação no workshop Brasil/Holanda, patrocinado pelo Dutch Film Fund (2012).

Vania Lima-minVÂNIA LIMA
TÊMDENDÊ PRODUÇÕES

CEO e Diretora de Conteúdo da TêmDendê Produções/ Lima Comunicação, é diretora e roteirista da série de TV e coletânea Bahia de Todos os Cantos. O programa aborda a cultura, festas, identidades e paisagens das cidades e territórios brasileiros e já está na quinta temporada. Graduada em jornalismo pela UFBA, intensificou seus estudos e mergulhou em novas experiências no mundo audiovisual, essa metamorfose tornou seu trabalho cada vez mais autoral. Já dirigiu dezenas documentários institucionais (Governo da Bahia, Programa Mais Cultura, PROCON, Dow Química, entre outros), projetos de conteúdos especiais (Bienal do Livro, TV Zezéu, Festival 5 Minutos, entre outros) e filmes publicitários (Governo da Bahia, Sigma, Shopping Barra, entre outros).

Sylvia Abreu 2015b (1)SYLVIA ABREU
TRUQUE CINEMA E VÍDEO

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Teoria Psicanalítica. Fundadora da Truque Produtora de Cinema, nos anos 90 produziu vários vídeos e filmes de curta- metragens. Produziu e lançou o primeiro longa-metragem baiano, após 18 anos de jejum – “3 Histórias da Bahia” (2001) seguido de “Samba Riachão” (2001) “Esses Moços” (2004), “Eu Me Lembro” (2005) “Pau Brasil” (2009), “O Homem que não Dormia” (2011) e “Pra Lá do Mundo” (2013). Atualmente faz a produção executiva do longa “Travessia”, de João Gabriel e das série de TV “Mad Dogs”, de Roberto Studart e “O Senhor das Jornadas”, dirigida por Jorge Alfredo Guimarães. Em sua carteira de projetos estão os longas “O Fantasista”, “Abaixo a Gravidade”, “Cinema na Província”, “Se viver 100 anos vou achar que foi pouco” e as séries “Tadinha”, “A Casa Rosa”, “Cine Barato”, “Sertão de Dentro” e “Meu Irmão Nerd”.

Estação do Drama_Foto - Iara SydenstrickerIARA SYDENSTRICKER
Associação dos Roteiristas (INSTITUIÇÃO CONVIDADA)

Escritora, roteirista e arquiteta, dedica-se à criação de obras literárias e de programas audiovisuais e a atividades de ensino e pesquisa. Em 2012, foi classificada em segundo lugar no Prêmio UFF de Literatura, com o conto “Coleta seletiva”. Teve dois projetos de criação de programas audiovisuais premiados (Minc e Irdeb/BA). Professora no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (UFRB). Doutora em Artes Cênicas, mestre em Planejamento Urbano, concluiu, em 2012, pesquisa de pós-doutorado sobre criação de narrativas audiovisuais transmidiáticas. Sócia fundadora da Associação dos Roteiristas de televisão, cinema e outras mídias (A.R.). Mora em Salvador, Bahia.

– PRODUTORAS CONVIDADAS –

ORIGEM PRODUTORA DE CONTEÚDO

A Origem é uma empresa de produção de conteúdo, tendo como principal foco o segmento de animação. Entre os seus projetos aprovados pelo FSA estão as séries de animação “Tadinha” e “Bill, o touro” e a série documental “Saberes Passados”. Além disso, é uma das 28 produtoras independentes selecionadas no PRODAV 03/2013 de Núcleos Criativos, a única da Bahia, e está desenvolvendo o Núcleo “Anima Bahia”, totalmente voltado para o desenvolvimento de projetos de séries e filmes de animação. Empresa associada a ABPI-TV, a APC-BA e a ABCA.

TÊMDENDÊ PRODUÇÕES

A TêmDendê Produções é uma empresa especializada em desenvolver conteúdos digitais, apoiando clientes, projetos e parceiros a alcançarem o sucesso na sua comunicação. Surgiu em 2010 como braço digital da Lima Comunicação, e a seguir, ganhou o mercado construindo relações de parceria e eficiência, pensando nas demandas de pequenas, médias e grandes empresas de forma única e dinâmica.

TRUQUE CINEMA E VÍDEO

A TRUQUE é uma produtora de audiovisual com sede em Salvador, com 27 anos de experiência. Destaca-se na produção de longas de ficção e documentários. Seu currículo conta com 7 longas-metragens finalizados e comercializados, além de diversos curtas e média-metragens. Os projetos da TRUQUE primam pela qualidade artística e técnica, tendo sido premiados em importantes Festivais de Cinema. São projetos de cunho autoral, onde damos prioridade ao mérito do artista e diretor.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s